quanto whindersson ganhou na luta -O prefeito Cícero Lucena (PP) deseja estender até o dia 31 de dezembro a isenção parcial do ISS para

Prefeito de Joãoquanto whindersson ganhou na luta - Pessoa sobe passagem de ônibus

O prefeito Cícero Lucena (PP) deseja estender até o dia 31 de dezembro a isenção parcial do ISS para empresas de transporte coletivo na capital. O benefício foi encaminhado à Câmara Municipal no dia 30/01,ãoPessoasobepassagemdeôquanto whindersson ganhou na luta - mesmo dia em que o Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou um reajuste de 20 centavos na tarifa do ônibus da capital. A passagem subiu de R$ 4,70 para R$ 4,90.

Continua após publicidade

Na justificativa, o prefeito argumenta prejuízos às empresas devido à pandemia da Covid-19, a qual originou a isenção parcial às empresas de ônibus da capital, e pretende-se continuar ainda neste ano.

"A conjuntura se origina, de um lado, diante da retomada da atividade econômica, que tem ritmo mais lento do que o esperado e, de outro, advém da mudança cultural decorrente da pandemia causada pelo Coronavírus: o uso cada vez mais frequente do chamado home office e das demais ferramentas online acabaram, em seu conjunto, viabilizando menor necessidade de deslocamentos urbanos", argumenta Cícero Lucena.

Também coloca como justificativa para a concessão do benefício os "investimentos que foram realizados pelas empresas concessionárias do serviço de transporte público de passageiros, a fim de obter a isenção parcial instituída pela Lei original (154/2023)".

A proposta foi encaminhada para tramitação em várias comissões e deverá ser votada na próxima semana.

Vereador e líder da oposição na Câmara, Marcos Henriques (PT) ressalta que será contra a prorrogação da isenção. "A proposta irá para Comissão de Orçamento, Comissão de Políticas Públicas e Comissão de Constituição e Justiça, e eu vou ser contra porque acho que as empresas não estão fazendo nada para ter essa isenção, estão colocando os ônibus mais caros (...) continuam sendo de péssima qualidade (...) a contrapartida para a sociedade é péssima, ainda cortaram 150 linhas durante a pandemia e não retornaram. Quem sofre com isso é a sociedade, a população."

Ele também observa que as pautas que beneficiam os empresários do transporte coletivo são sempre aprovadas na Câmara. "Será aprovado porque, aqui, nada que os transportes coletivos querem deixa de passar. Esta Casa funciona para as empresas de transporte coletivo."

Leia aqui o PL: 


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB

Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB

Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Cida Alves


Relacionadas

  • Tarifa Zero aos domingos em São Paulo não melhora transporte e favorece empresários, diz analista

  • Tarifa Zero em SP: especialistas contestam modelo de repasse de subsídio adotado por Ricardo Nunes

  • Cidade em disputa: a quem pertence a orla de João Pessoa?

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap