813bet -Liu Yuchen (direito) e Ou Xuanyi da China competem na partida da primeira rodada das duplas masculin

Atletas ch813bet -ineses na reta final

Liu Yuchen (direito) e Ou Xuanyi da China competem na partida da primeira rodada das duplas masculinas contra Ong Yew Sin e Teo Ee Yi da Malásia no Campeonato All England Open de badminton em Birmingham,<strong>813bet -</strong> Inglaterra, em 12 de março de 2024. A dupla chinesa venceu por 15-21, 23-21, 21-14. Foto: VCG

Liu Yuchen (direito) e Ou Xuanyi da China competem na partida da primeira rodada das duplas masculinas contra Ong Yew Sin e Teo Ee Yi da Malásia no Campeonato All England Open de badminton em Birmingham, Inglaterra, em 12 de março de 2024. A dupla chinesa venceu por 15-21, 23-21, 21-14. Foto: VCG

Os atletas chineses estão na reta final para garantir suas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, com alguns já fazendo história ao se classificarem para os eventos inaugurais dos Jogos de Paris. 

Agendados de 26 de julho a 11 de agosto, os Jogos de Paris contarão com 32 esportes abrangendo 329 eventos. 

Até terça-feira, atletas da China continental garantiram 197 vagas em 20 esportes e 151 eventos, disse Zhou Jinqiang, vice-diretor da Administração Geral de Esportes da China e membro da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), à mídia durante as duas sessões. 

"Obtivemos todas as vagas oferecidas em 114 eventos. Para alguns esportes, os torneios de qualificação olímpica ainda não foram concluídos, então acredito que os atletas chineses garantirão vagas em 30 esportes e 210 eventos", disse Zhou. 

"Cerca de 400 atletas chineses devem participar dos Jogos de Paris e o tamanho da delegação chinesa é estimado em cerca de 720 pessoas", observou Zhou. 

Alguns atletas chineses já fizeram história ao se classificar para os novos esportes que estrearão nos Jogos de Paris - breaking, escalada esportiva, skate e surfe.

Yang Siqi, um atleta de 15 anos da província de Sichuan, sudoeste da China, tornou-se o primeiro surfista chinês a se classificar para os Jogos Olímpicos ao terminar os Jogos Mundiais de Surfe ISA de 2024 em 15º lugar entre mais de 110 surfistas femininas em 1º de março em Porto Rico.

O dançarino de break chinês Shang Xiaoyu está entre os 464 atletas globais que participarão do torneio de qualificação olímpica para BMX freestyle, skate, breaking e escalada esportiva em Xangai de 16 a 19 de maio.

Liu Qingyi é a única dançarina chinesa a se classificar para os Jogos de Paris até agora, graças ao seu triunfo durante os Jogos Asiáticos de Hangzhou em outubro de 2023. 

Xia Rui, secretária-geral do comitê de street dance da Associação de Dançarinos da China, disse ao Global Times na quarta-feira que Liu deve conquistar um pódio e que os dançarinos chineses têm esperança de chegar às quartas de final dos Jogos de Paris. 

"No breaking feminino, Liu tem uma vantagem em força e dificuldade em seus movimentos sobre adversários. Os dançarinos chineses ainda estão atrás de rivais asiáticos no Japão e na Coreia do Sul, quanto mais os europeus, mas têm esperança de chegar às quartas de final", disse Xia. 

Com cerca de 130 dias restantes para os Jogos de Paris, a China escalou sua melhor formação para o atual Campeonato All England Open Badminton em Birmingham, de olho em conquistar pontos suficientes para cotas completas em todos os eventos de badminton em Paris.

Com o atual número 2 do mundo, Shi Yuqi, garantindo uma vaga na chave masculina de simples, o atual campeão do All England, Li Shifeng, tem que se esforçar mais para solidificar sua posição como o outro participante solteiros em Paris. 

Liu Yu, comentarista esportivo com sede em Pequim, disse ao Global Times que está otimista em relação ao badminton chinês e outros esportes nos quais a China tem vantagens tradicionais, como tiro, ginástica e levantamento de peso, e que o foco será voltado para duas equipes femininas.

Com as equipes de futebol masculino e feminino fora da competição, o basquete feminino da China é a única grande equipe de basquete a se classificar para Paris, onde deve repetir seu segundo lugar na Copa do Mundo Feminina da FIBA em 2022, que foi o melhor resultado do país no torneio.

Enquanto isso, a seleção chinesa de vôlei feminino, um tradicional ponto de orgulho nacional entre outros esportes, tem que lutar por uma alta classificação mundial na Liga das Nações de Vôlei FIVB de 2024 em maio antes de garantir uma vaga para Paris. 

"A equipe de voleibol feminino continua sendo uma das equipes chinesas mais quentes nos Jogos Olímpicos e a equipe de basquete feminino pode nos trazer uma surpresa devido às suas proezas", disse Liu. 

Tanto as equipes masculina quanto feminina de basquete 3x3 da China carimbaram seus ingressos para os Jogos de Paris. A China conquistou o bronze no basquete 3x3 feminino em Tóquio 2020. 

A China terminou entre os três primeiros na contagem de medalhas de ouro por seis Jogos Olímpicos consecutivos desde Sydney 2000. Nos Jogos de Tóquio de 2020, a delegação chinesa conquistou um total de 88 medalhas, incluindo 38 ouros, 32 pratas e 18 bronzes, ficando atrás apenas dos EUA na contagem de medalhas de ouro e na contagem geral de medalhas.


ARTIGOS RELACIONADOSVencedores da primeira medalha de ouro em Hangzhou se sentem orgulhosos de vencer em sua cidade natal e almejam Paris 2024

A dupla chinesa Zou Jiaqi e Qiu Xiuping conquistou a primeira medalha de ouro dos 19º Jogos Asiáticos ...

O ás da ginástica chinesa Zou se sente menos estressado para Paris 2024 depois de conquistar 2 ouros em Hangzhou

Zou Jingyuan, campeão olímpico de Tóquio e pentacampeão mundial, defendeu seus títulos nas equipes masculinas e masculinas ...

Momento histórico: surfista chinesa de 15 anos, Yang Siqi, se qualifica para a competição de surfe em Paris 2024

Yang Siqi, uma jovem talentosa vinda de Sichuan, China, garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris durante o ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap